Blog da Facilitas. O cigarro e a pele

Fumar causa danos sérios à beleza.

Publicado em 25/11/2014, nas categorias 
Cigarro e a pele
Pele ressacada

Mais de cinco milhões de pessoas morrem por ano em decorrência de patologias relacionadas ao cigarro. Se este dado, por si só, já assombra, o mais alarmante são as sequelas deixadas no corpo pelo tabagismo.

Profissionais de medicina estética apontam complicações geradas na aparência e relacionadas ao fumo. Se engana quem pensa que os males do cigarro abrangem apenas as doenças respiratórias e ocorrências de câncer – vai muito além disso.

Entre as ocorrências mais frequentes relacionadas ao tabagismo estão:

Ressecamento da pele

Efeitos do cigarro incluem a redução do fluxo sanguíneo. Isso acontece devido o monóxido de carbono que está na fumaça do cigarro, e é este componentes que induz o ressecamento da pele. Reconquistar a pele viçosa e bonita naturalmente exige uma atitude: parar de fumar.

Manchs da pele

Manchas

É normal que fumantes sintam as consequências no sistema imunológico. A baixa imunidade propicia a incidência de uma série de doenças relacionadas à pele, entre as maiores vilãs está a psoríase e a dermatite tópica. Os sintomas são diversos: coceiras, manchas e marcas nada agradáveis.

Envelhecimento precoce

Se os benefícios de deixar de fumar são vários, os males do cigarro podem ser tão numerosos quanto. As temidas rugas costumam aparecer sem convite nos fumantes de longo prazo. E, pior: se o cigarro for aliado do álcool, como ocorre em festas e badalações, as rugas podem vir de mãos dadas com manchas nada agradáveis.   Assustado? Não fique. A ajuda para parar de fumar está aqui. Favorite nossa página e não deixe de acompanhar nossas receitas para dias repletos de renovação.

[...]